[FUG-BR] Compatibilidade Servidor Supermicro 1U

fknet ffkammer em conchalnet.com.br
Quinta Janeiro 20 16:28:04 BRST 2011

Boa tarde,

Gostaria da opinião dos colegas sobre o servidor supermicro com as
configurações abaixo:

• SUPERSERVER SUPERMICRO
• Form Factor: 1U
• Fonte ATX 600 Watts
• Processador Quad-Core Intel Xeon X3430 2,4 GHz
• 1 x HDD 500GB SATA II 7.2K - Maximo 4 discos suportados Hot Plug.
• 1 x Mem 2 GB (1 X 2GB) DDR3 ECC UDIMM - Máximo: 32GB DDR3 RDIM ou 16GB
UDIMM (Slots de memoria: 1 utilizado, 3 livres)
• Sugestão: 016115-1 - KVR1333D3E9S/2G 1333MHZ DDR3 ECC CL9 DIMM C\
THERMAL SENSOR
• 2 x Intel® 82574L Gigabit Ethernet Controllers
• Placa-Mae X8SIL-V (FSB 1333/1066/800 MHz)
• Chipset Intel® 3420
• Controladora OnBoard SATA com suporte ate 6x SATA (3 Gbps)
• RAID 0, 1, 5, 10 (Windows)
• RAID 0, 1, 10 (LINUX)
• Video OnBoard Matrox G200eW 16MB
• DVD-ROM
• Slots de expansao:
• 1x PCI-Express (x8) (Riser Card)
• Garantia 1 ano
• Industria Brasileira
• Peso bruto: 15,5Kg
• Dimensão: 21,00cm x 60,00cm x 75,00cm (Altura x Largura x Comprimento)

Pretendo comprar 2 servidores deste para trabalharem em paralelo, ou
seja, rodarei o freebsd nos 2 com CARP e farei um backup online para que
ambos fiquem sempre idênticos e em caso de falha de um deles o outro
assuma automaticamente.

Os colegas acham que será uma boa opção em termos de comaptibilidade? Em
questão de desempenho tenho certeza que dará conta do recado, afinal meu
servidor atual, que será substituído, é um computador desktop muito
inferir a esta configuração e tenho menos de 15% de consumo de CPU nele.

Obrigado

Fabrício