[FUG-BR] Compatibilidade Servidor Supermicro 1U

Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br eniorm em gmail.com
Sexta Janeiro 21 09:16:33 BRST 2011

2011/1/20 Patrick Tracanelli <eksffa em freebsdbrasil.com.br>

> No geral é um excelente servidor mas tome mais informações sobre a
> compatibilidade dos discos com a controladora, alguns Samsung e Western
> simplesmente operam apenas em SATA-1 na X8SIL. Não sei o motivo e nem é uma
> característica do FreeBSD. Mesma coisa com Debian.
>
> Se puder tirar isso a limpo antes o resto é 100%. Mais uma vez note que não
> é algo relacionado ao FreeBSD mas sim a alguns chipsets (não se todas X8SIL
> tem chip 3420, são essas coisas q vc precisará avaliar).
>
> Boa sorte :-)

Patrick, estou analisando um orçamento de máquina supermicro, com
controladora raid Areca, consultei nas notas de hardware do 8.1 e não vi
falar nada, o Freebsd a reconhece normalmente?

e essa Areca funciona bem com discos Seagate ou Western, alguém ja testou?

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!