[FUG-BR] FreeBSD participa de algum evento?

Domingo Janeiro 23 04:33:35 BRST 2011

2011/1/23 Lucas Dias <lucasmcz at gmail.com>:
> Em 22 de janeiro de 2011 20:29, Daniel Bristot de Oliveira <
> danielbristot at gmail.com> escreveu:
>

> Sacanagem falar mal tanto do Linux, quanto de qualquer outro sistema. Sempre
> digo, cada um no seu quadrado, e a ferramenta boa, é aquela que se sabe
> usar. O mundo é muito grande, e nasce para todos, e se juntar o melhor que
> cada um tem, tudo certo, nada errado.
> As dicas do Daniel são muito boas e é como um amigo meu fala, É melhor
> feito, do que perfeito.

Eu acho que o mundo Linux um pouco Torre de Babel. Tem um excesso de
distribuições, mas perece que o número está menor agora, e algumas estão
seguindo o seu próprio caminho, com um foco. Muitas usam como base o
Debian, o que diminui um pouco a torre de babel. Mas não gosto como as
distribuições Linux costumam organizar as coisas. Acho o FreeBSD mais
coerente. E ainda sinto falta de coisas simples quando eu uso o Linux, como
o Control-T, que era coisa que vi no VMS (se não me engano), e algo parecido
no MP/M.

Muitos usuários de Linux são exagerados na defesa do sistema. Lembram
alguns "comunistas" (que não acho que sejam marxistas de verdade), que
trocaram Jesus por Marx e a bíblia pelo O Capital.

No meu Asus EEEpc 701 ainda está o Linux que veio, que sinto falta de algumas
atualizações, mas achei tão ajeitadinho para ele que resolvi não tirar.

Atualmente estou meio "read only" (gostei do termo) na lista, por que ando
muito ocupado com o meu trabalho, e o meu hobby, fotografia. Aliás, uso
softwares Open Source para lidar com fotografia em um FreeBSD.

Tenho trabalho para apresentar no Hack'n Rio, como o QoS com Realimentação
Negativa de ACK, mas posso apresentar algo de fotografia Open Source, e talvez
sobre um sistema de Internet pré-pago que fiz, e que caiu em desuso aqui. Como
me inscrevo para apresentar trabalhos?

Estou me sentindo um pouco desatualizado, e cansado de tantos problemas
no meu trabalho, em um provedor, e estou pensando em arrumar um outro
trabalho, ou até mesmo transformar a fotografia em trabalho e FreeBSD em
hobby. rs

> Vou fazer o possível para nos eventos que teremos aqui em Maceió, eu
> divulgar  FreeBSD, nem que seja pra colocar um Banner com o diabinho lá, mas
> farei =)

Eu ainda tenho a camisa do encontro em São Carlos.

João Rocha.