[FUG-BR] IPFW

Segunda Janeiro 24 11:41:59 BRST 2011

Em 24 de janeiro de 2011 11:03, Departamento de TI <
cpd em metalurgicaguara.com.br> escreveu:

> Olá bom dia,

buenas

> Tenho um micro (192.168.0.79) que gostaria de bloquear tudo nele, exceto
> e-mail (smtp / pop3) e acesso a um servidor de dados no ip 192.168.0.100

em principio vc define como tudo bloqueado e libera apenas o desejado, no
caso específico portas 25 e 110

> Nosso servidor de internet e firewall esta no ip 192.168.0.1 com FreeBSD
> 8.0 e o servidor de dados com linux.

servidor de dados: irrelevante, no âmbito da pergunta.

examine o handbook
http://www.freebsd.org/doc/handbook/firewalls-ipfw.htmlque, no meu
entender, apresenta informações suficientes para vc definir suas
regras - afinal, seriam apenas 2, no máximo 3. No próprio /etc/rc.firewall
vc encontra várias regras que podem ser úteis (aliás, o próprio handbook
apresenta link).

não apresento as regras para vc porque tenho certeza de que vc ficaria muito
infeliz de ter tudo pronto ;) uma vez que, com certeza, seu objetivo é ter o
encaminhamento para fazer as coisas por si mesmo.

> Agradeço pela ajuda...
>
> Obrigado,
>
> --
> Edson S. Nogueira
> Departamento de TI
> Metalúrgica Guará Ltda
> Skype: endochip
> (12) 3133 - 4248

saudações,
irado furioso com tudo
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do ateismo.