[FUG-BR] Samba Bug 7409

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Terça Janeiro 25 10:48:01 BRST 2011

On Tue, 25 Jan 2011 09:39:34 -0200, Joao Vitor wrote
> Bom Dia, estou com o seguinte problema compartilhando uma particao
> FAT32 montada pelo FreeBSD e pessoas acessando pelos terminal WinXP
> nao esta funcionando procurei na internet e vi sobre este BUG 7409
> mas não achei solução alguem poderia me ajudar.
>
> smb.conf
>
> [global]
>          workgroup = TEST
>          security = SHARE
>          null passwords = Yes
>
> [publico]
>          comment = Diretorio Publico
>          path = /mnt/particaofat
>          read only = No
> [...]

   João, parei de usar o samba há muito tempo, porém quando utilizava
   o formato da partição era UFS padrão do FreeBSD.  Como é fat32,
   você pode fazer a opção de forçar os modos de criação? (linhas
   10 e 11 do arquivo de configuração)

   uma outra coisa que achei no google foram esses links sobre o bug acima
   citado

http://samba.2283325.n4.nabble.com/Fix-string-to-sid-to-allow-non-0-termination-of-the-string-td2539748.html

http://web.archiveorange.com/archive/v/alnAVQoMyzrDZuGR0QDI

  Como você não pos os logs eu suponho que deva ser isso porém se não for,
  forneça mais detalhes colocando o trecho do log do samba com o erro
  gerado.

Atenciosamente,

--
Nilton José Rizzo