[FUG-BR] HZ no Kernel

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quinta Janeiro 27 15:48:06 BRST 2011

Pessoal,

Como não vou usar polling nesses servers, estou diminuindo o HZ=2000 para
HZ=1000.
Apesar de eu ter recompilado e reiniciado, aparentemente ele continua
rodando com o valor antigo:

# vmstat -i | egrep '^cpu.:'
cpu0: timer    19533478   1990
cpu1: timer    19533398   1990
cpu2: timer    19577677   1995
cpu5: timer    19498908   1987
cpu3: timer    19577677   1995
cpu6: timer    19565494   1994
cpu4: timer    19498908   1987
cpu7: timer    19565495   1994

# cat /usr/src/sys/amd64/conf/BORDER-RTR | grep HZ
options         HZ=1000

Já tentei até colocar no /boot/loader.conf:
kern.hz=1000

E mesmo assim continua rodando com valores antigos...

# uname -a
FreeBSD servidor 8.2-PRERELEASE FreeBSD 8.2-PRERELEASE #1: Thu Jan 27
12:09:04 BRST 2011
     root em servidor:/usr/obj/usr/src/sys/BORDER-RTR  amd64

Alguma sugestão ?

Obrigado,

--
Eduardo Schoedler