[FUG-BR] RES: freeradius 2 + mysql

Samuel Peres samuelperes em migtelecom.com.br
Segunda Janeiro 31 11:00:01 BRST 2011

On 01/31/2011 10:39 AM, Marcelo Marra wrote:
> Samuel,
>
> 	Obrigado pela dica.
> 	Funcionou 100%.
> 	Só estou com mais um problema sabendo como alimentar a tabela "nas"
> do banco mysql, a pergunta é onde coloco o IP do cliente para.
>
> 	Os campo que tem na tabela do nas:
> 	Id:
> 	Nasname:
> 	Shortname:
> 	Type: (utilizo other)
> 	Ports: (utilizo a 1812, para auth e 1813 para acct)
> 	Secret: (minha secret que escolho na hora)
> 	Server: (coloquei o IP, mas não funcionou)
> [...]

Olá Marcelo,

            O IP dos  clients fica na coluna "nasname", na coluna
"server" e "ports" fica como NULL mesmo. Faça um teste assim:

mysql> use radiusd
mysql> INSERT INTO nas (nasname, shortname, type, secret, description)
VALUES ('192.168.200.2', 'client1', 'other', 'secret', 'RADIUS Client');

Altere o IP e as outras informações conforme a sua necessidade. Feito
isso renicie o daemon do radiusd (/usr/local/etc/rc.d/radiusd restart)

Samuel Peres