[FUG-BR] RES: Balancear dois links e redundância)

Segunda Janeiro 31 16:56:47 BRST 2011

Em Mon, 31 Jan 2011 16:27:06 -0300
"Wendell C. de Almeida" <wendell em pontualcargas.com.br>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> 01 Link Embratel
> 01 Link ADSL (OI)
>
> Uso tudo por Embratel mas se esta cair preciso que a ADSL assuma mas
> quando a Embratel retornar, o uso tem que voltar para a Embratel.

estive olhando na documentação do PFSense e acredito que SIM, vc pode
usa-lo:

http://doc.pfsense.org/index.php/Multi_WAN_/_Load_Balancing

o garga ou o cartola e o guga (dentre outros) com certeza podem orientar
bem melhor que eu, a respeito.

> Obs. Se puder usar o link ADSL para baixar atualizações de Antivírus,
> etc., coisas sem prioridades, também seria ótimo.

bem, aí é só estudando toda a documentação (mas sei que está lá).

--
 saudações,
 irado furioso com tudo