[FUG-BR] Res: Re: OFF-Informações sobre Fortigate

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Segunda Janeiro 31 21:25:01 BRST 2011

2011/1/31 Evandro CFS <evandro.cfs7 em gmail.com>:
> Olá Erick,
>
>        Não sei quem te "vendeu" essa notícia, mas ela não se confirma. Nós
> temos Fortinet aqui também e não há nada sobre venda da empresa.
> São equipamentos muito bons, atendem perfeitamente e eles tem uma linha
> muito vasta de appliances.
>
> http://en.wikipedia.org/wiki/Fortinet
>
>        Pelo que me consta, alguns caras que sairam da Checkpoint que
> montaram a empresa. Não sei se é verídico. Roda sob algo desenvolvido
> pelos caras e não sei dizer se basearam em algo, mas não se parece nem
> linux e nem BSD. Maiores informações no site da empresa:

> [...]

pelo visto as coisas melhoraram um bocado desde a ultima vez que eu
tinha ouvido falar nesses fortigates - bem mal, diga-se de passagem.
por inumeras vezes os equipamentos simplesmente travavam e culpavam a
empresa que fornecia o link (onde trabalhei por um bom tempo).

um dos muleques da nossa equipe foi em um dos clientes - empresa de
turismo conhecida - e desenrolou o misterio.
resumindo em poucas palavras: o equipamento nao estava a aguentar o tranco.

bom, provavelmente foi uma venda nao consultiva sem consideracoes
importantes que atentassem para este ponto.
ah! o muleque que desenrolou essa treta nao era eu e afirmo que ja na
epoca era um excelente profissional. me desculpem por nao especificar
os modelos ou series dos "gates"; realmente nao me recordo e o cara
nao esta online para que eu possa tentar obter tal informacao a fim de
repassar melhores dados a vcs, senhores.

--
Vinícius Zavam
profiles.google.com/egypcio