[FUG-BR] Questões de segurança com file system e suid

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Segunda Julho 11 23:34:40 BRT 2011

Lembro-me de ter tido problemas com noexec no /var para dar installworld

On 7/11/11 7:58 PM, Marcelo Gondim wrote:
> Olá pessoal,
>
> Algumas mudanças que faço em outros sistemas e gostaria de saber se no
> FreeBSD pode ter algum efeito colateral com atualizações de ports ou
> algo do tipo:
>
> Com relação ao File System existe algum problem que possa ocorrer com
> essas partições montadas dessa forma?
>
> /var - rw,noexec,nosuid
> /usr - rw,nosuid
> /tmp - rw,noexec,nosuid
>
> No /usr o maior problema que vejo seria com o /usr/bin/su que precisaria
> do suid para poder mudar de usuário comum para root. Alguém vê algum
> [...]

Danilo Egêa Gondolfo
http://daniloegea.wordpress.com

"To understand the computers, we must know what computers understand."