[FUG-BR] Dúvidas sobre DNS.

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Julho 12 10:53:46 BRT 2011

2011/7/12 Ricardo Tweeg <rtweeg at yahoo.com.br>:
> Boa noite a todos,
>
> ftp
> IN    A
> 172.22.22.2
> hostname.dominio.com.br.
> IN    A    172.22.33.2
> @       IN
> NS      srvdedns1.meunomededominio.
> @       IN
> NS      srvdedns2.meunomededominio.
>
> ;www
> A       192.168.1.1
>
> Neste caso, a linha em negrito (hostname.dominio.com.br.) termina com um ponto
> "." logo no final do seu FQDN.
> [...]

Apenas abreviação.

Se você não coloca o '.' no final, ele vai concatenar
".seudominio.com.br" no final

A vantagem de usar abreviado é que você pode facilmente copiar a
configuração para outro domínio (só vai ter que trocar o nome do
domínio no começo do arquivo).
--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."