[FUG-BR] RES: Freenas x Realtek

Frederico Terra Boechat fboechat em gmail.com
Quinta Julho 14 13:02:16 BRT 2011

Eu me faço essa mesma pergunta todo dia

só quem realmente já usou pode dizer. Foraa questão de saber o fabricante,
né?

Meu note tem só 6 meses e tem SSd, então nem é parâmetro de comparação.

Usando TRIM pode ser que dure bem mais.

Frederico Boechat

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Welkson Renny de Medeiros
Enviada em: Thursday, July 14, 2011 12:27 PM
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Assunto: Re: [FUG-BR] Freenas x Realtek

Joao Rocha Braga Filho escreveu:
> [...]
>>> realtreko. Já vi acontecer de tudo com elas, inclusive queda de
performance

> [...]
> 2 anos atrás uns testes comparando-a com a fxp em um Pentium III
> 550 MHz. Com um ftp, a 8139d sustentava 8.2 MB/s consumindo 100%
> de CPU. Com a fxp eu sustentei 11.2 MB/s e consumi 25% de CPU.
>
> Para usuário comum eu sugiro uso da Realtek mesmo, mas para
> servidores ocupados eu desaconselho, mas infelizmente tenho que
> usar. (Tenho problemas aqui no trabalho. O meu pedido de material,
> que acho que não foi caro, 1300 Reais, foi ignorado. Está bem que
> pedi um HD SSD para o squid, mas o disco dele vive dando atoladas
> que acredito que um disco SSD resolveria.)

João,

Não querendo fugir do tópico, mas já fugindo =)

HD SSD para um sistema de muita leitura e gravação como um proxy dá certo?

Eu não estou achando o link, mas outro dia vi o relato de um
administrador de redes mostrando que em menos de 2 anos já tinha perdido
vários HD's SSD's.

Eu não li ainda sobre SSD, mas pelo que ouvi, a vida útil dele é bem
reduzida. É isso mesmo?

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes