[FUG-BR] Instalação FreeBSD - Slices [RESOLVIDO]

Racoo Marca racoo.marca em gmail.com
Quinta Julho 14 14:44:39 BRT 2011

Realmente esclareceu, tanto que eu fiz um teste aqui com uma máquina virtual
e realmente condiz com o link passado pelo Danilo, que explica muito bem
essa minha dúvida. Achei interessante também o seguinte fato, eu subi uma
máquina virtual com 2 HDs IDE, então eu criei um paritcionamento usando a
opção automática (A) no ad0s1, como eu ainda tinha o disco ad1, testei
criando algumas outras partições no disco ad1, dessa maneira

ad1s1d       1GB       /var/db1
ad1s1e       1GB       /var/db2

O disklabel já pulou para ad1s1*d*, ao invés de começar com ad1s1*a. *Justo,
já que por padrão é comum termos o / etiquetado como 'a', então inicialmente
ele vai começar com 'd', depois 'e', 'f', 'g' e 'h' e só depois disso que
ele vai etiquetar com o 'a' e 'b'.

Obrigado a todos.