[FUG-BR] Monitor em Stand-By

Trober trober em trober.com
Terça Julho 19 22:56:00 BRT 2011

> Boa tarde! Depois de vários meses lendo esta lista venho com a minha
> primeira dúvida:
>
> Como configurar o console do FreeBSD para colocar o monitor em stand-by
> depois de determinado tempo na proteção de tela?  Ele fica o tempo
> rodando a proteção e tenho que desligar o monitor na mão para economizar
> energia. Não era isso que eu queria.
>
> Valeu!

[SNIP]

Paulo, aqui tenho definido em /etc/rc.conf os parâmetros abaixo, e o
monitor desliga em 5 minutos.

saver="green"
blanktime="300"

O parâmetro "green" para "saver", é o que faz desligar o monitor. Se
definir qualquer outro (animação gráfica ou textual), ficará sempre em
exibição até deixar deixar ser ocioso (atividade de teclado, mouse ou
SIGNAL 15).

Testa aí e nos reporta :)

Saudações,

Trober