[FUG-BR] 802.1AD

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Julho 25 08:58:06 BRT 2011

On Jul 24, 2011, at 5:19 PM, Klaus Schneider wrote:

> Buenas!
>
> Alguém aí está usando QinQ no FreeBSD? A única solução que eu vi até hoje
> foi usar o netgraph(ng_vlan), mas não estou certo se com o ng_vlan ele seta
> o ethertype para 0x88a8(802.1AD), pelo que li, ele apenas empilha mais uma
> tag 0x8100(802.1Q). Alguém ai tem uma luz? Já perguntei pro Sr. Google, mas
> ele também não sabe.

Klaus,

Me parece que não há suporte explicito para QinQ no FreeBSD e pelo que pude notar o ng_vlan não altera o ethertype corretamente (nesse caso de QinQ).

Você pode tentar questionar o pessoal na freebsd-net@, pois talvez lá você encontre alguém já trabalhando com isso.

Do mais, é tentar 'motivar' alguém para implementar isso para você.

Att.,
Luiz