[FUG-BR] Luta com Freenas

Christiano Liberato christianoliberato em gmail.com
Terça Julho 26 09:11:07 BRT 2011

Caros, bom dia!!

Gostaria muito de utilizar o Freenas em produção com minhas VMs (vmware) mas
está difícil.
Estava com problema ha uns dias atrás com uma placa 3com. Substituí ela por
uma intel 100/1000 e parecia ter resolvido.
Agora devido a mensagem abaixo:

xptioctl: pass driver is not in the kernel
xptioctl: put "device pass" in your kernel config file

ele trava minhas VMs atachadas a ele e no vcenter aparece o Freenas como
inativo. E o pior é que acesso ele normalmente via web.
Sinceramente, estou quase abandonando o projeto...
O pior é que tenho alguns servidores para serem virtualizado e estava
apostando nisso.

Alguém pode dar uma luz?

Obrigado.