[FUG-BR] [OT?] pfSense 2.0 + múltiplos link's + Proxy

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quarta Junho 8 10:46:21 BRT 2011

Isso não é um problema exclusivo do pfsense, a questão que o
balanceamento é tratado no pf e o squid ta rodando internamente no
firewall.. ou seja, a conexão não vem de fora da box (como é tratado o
lb para as outras conexões).

seria necessário tratar as regras na saída do pacote, quando entra no
pf e até onde sei esse tratamento não funciona com o route-to (regras
out).

Eu não to por dentro, mas existe uma discussão em implementar algo
para sanar este problema, mas como eu disse, não sei a que pé esta
isso e nem tive a oportunidade de testar esse cenário.

Um outro caminho seria usar as opções de tcp_outgoing_address, mas não
sei como tá o tratamento disso.

abraços

Em 8 de junho de 2011 10:29, Welkson Renny de Medeiros
<welkson em focusautomacao.com.br> escreveu:

> Perfeito Luiz. E quanto ao Squid com múltiplos links? vi várias pessoas
> comentando no fórum do pfSense que não funciona... algumas sugerem
> alterações nessas regras floating, mas até agora não fui muito longe. Já
> fez algum teste desse tipo?
>
> --
> Welkson Renny de Medeiros
> Desenvolvimento / Gerência de Redes
> Focus Automação Comercial
> FreeBSD Community Member

  /\             Luiz Gustavo S. Costa
 /  \            Programmer at BSD Perimeter
/    \ /\/\/\    Visit the pfSense Project
/      \    \ \   http://www.pfsense.org