[FUG-BR] OpenVPN com ip dinâmico

Quinta Junho 9 08:49:09 BRT 2011

Christiano Liberato escreveu:
> Pessoal,
>
> como está o uso do openvpn com ip dinâmico? Terei em uma filial ip dinâmico
> com adsl e precisarei implementar vpn para interligar com a matriz.
> Funciona legal? Fácil de configurar? O serviço é estável ou acham melhor eu
> partir para um link com ip fixo?
>
> []'

Funciona sem problema algum. Tenho várias filiais com Velox (ip dinâmico).

Problema maior seria a MATRIZ com ip dinâmico... o que também poderia
ser contornado com no-ip, etc.

Com IP dinâmico é interessante usar o parâmetro "float":
http://www.hardware.com.br/tutoriais/openvpn/pagina5.html

Abraços,

--
Welkson Renny de Medeiros