[FUG-BR] pfsense se comportando como windows

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quinta Junho 9 17:39:15 BRT 2011

Olá pessoal,

Comecei meus testes com o pfsense 2.0rc2 e estou gostando muito exceto
por um fato que está ocorrendo e fucei tudo nele e não descobri o motivo.

Algumas coisas que faço nele não entram em funcionamento de cara mesmo
aplicando, só depois que re-inicio ele. Por exemplo:
1) Experimentei colocar o NAT outbound como manual para ver e depois
tentei voltar para o automático. O nat não voltou à funcionar por nada,
fiz um tcpdump dos pacotes do lado de fora e estavam chegando sem NAT.
Só depois que rebootei que voltou ao normal.

2) Instalei o pacote squid nele e marquei como transparente, fiz umas
regras e nada. Era como se não tivesse passando pelo proxy. Aí pensei,
puts lá vai um reboot e não deu outra. Depois do reboot passou à
respeitar o proxy transparente. O pfsense tá atualizado e agora fica a
pergunta: será que qualquer mudança vou precisar rebootar ou pode ser
alguma coisa que precise fazer e não fiz ou um bug temporário?

[]´s a todos