[FUG-BR] Mensagens boot na tela

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Junho 10 17:24:36 BRT 2011

2011/6/10 Marcos Aurélio <mensagem.particular at hotmail.com>:

> Prezados;
>
> Gostaria de saber se existe a possibilidade de desablitar a exibiçao  das mensagens durante processo de boot,e a tela com as opçoes de boot
> e indo direto ao prompt.

Oi Marcos,

Até onde sei, não existe uma opção pra isso. A única "gambiarra" que
consegui pensar é a seguinte.

Existe uma opção para se colocar uma imagem (boot splash) na hora do
boot, então, o usuário vê a imagem ao invés das mensagens do kernel.

Você pode colocar uma imagem preta, aí não iria aparecer nada, apenas
o fundo preto da imagem.

Porém, se o usuário pressionar ESC acho que ele volta a exibir as msgs.

[]s
--
Renato Botelho