[FUG-BR] nagios + checagem passiva + nsclient++

Terça Junho 14 01:20:39 BRT 2011

Quanto a banda depende muito do que vai passar, creio que para
monitoramento ativo não vai passar de 19KB por minuto, para passivo será
coisa do tipo um ou 2 kb por minuto, mais a depedencia do ssl e tcp
creio que fica em ativo algo aproximado em 23KB por minutos e passivo
algo proximo dos 7 KB por minuto.
E quando a iniciar sozinho junto do sistema operacional, nada que o
script ou até mesmo o gerenciador de tarefas do windows não resolva.

Para ter melhor tranquilidade evitando proxy transparente use a porta
443 no servidor assim mesmo com proxy ( exceto autenticado ) não terás
problema,
Se ainda assim estiver dificil, nada que um tunel sobre UDP na porta 53
do servidor não resolva, e caso começar a ficar complicado de mais
ultrapassar o firewall Nmap no firewall e ve que portas tem aberta em
ambos as extremidade do firewall e use uma cujo o trafego não será
interrompido, portas de e-mail costuma ficar open em redes empresariais,
tipo pop3, imap, pop3/s, imap/s, smtp, submission, smtp/s vai muito da
criatividade.
Firewall em rede desde que não seja constituido de uma unica regra do
tipo deny any to any, ele é ultrapassavel.

Att.