[FUG-BR] Problemas com instalação: GAMBA e dxf2postgis

Juarez Angelo Piazza Sacenti juarezsacenti em inf.ufsc.br
Sexta Junho 17 10:37:52 BRT 2011

Bom dia, sou novo na lista, mas acredito que tenho uma boa dúvida:

Estou tentando instalar um conversor de imagens dxf (estilo CAD) para
postgis.
Foi-me indicado o dxf2postgis, porem tive alguns problemas ao tentar
instala-lo
em meu pc-bsd. Como sou novato no universo bsd, suas experiências serão
muito
úteis. Segue com o procedimento de instalação:

Procedimento:

1. Instalação pelo Ports:
Foi encontrado o compilador Gamba -
http://cvsweb.freebsd.org/ports/lang/gambas ,
 presente no ports, porem ao ser feita sua instalação, há dependência da
biblioteca ml.0 :
“===>   gambas-1.0.19_11 depends on shared library: ml.0 - not found
===>      Verifying install for ml.0 in /usr/ports/math/ldouble
===>    ldouble-0.1_2 is only for i386 sparc64, while you are running
amd64.”

Após encontrar esses impecílios, procurei outras alternativas: o gvSIG foi
uma delas.
Mas por agora, aguardo suas respostas e estou construindo uma boa proposta
para apresentar
o gvSIG para minha equipe.

Acredito que o problema com o gamba, mesmo não sendo meu principal problema,
é algo que ao
ser resolvido irá ajudar muita gente... Ou talvez eu peguei um compilador
para VB já ultrapassado...

Obrigado, adorei o forum e sua proposta. Há muito o que aprender aqui!