[FUG-BR] PC-BSD como client NIS ?

Evaldo Silva evaldo em unicamp.br
Terça Junho 21 14:33:35 BRT 2011

Boa tarde a todos.
Tenho um NIS server ativo aqui, servindo clients FreeBSD como deveria ser
mesmo. Tentando fazer uso do PC-BSD 8.2, não consigo logar usando as
contas captadas por ele nem que a vaca tuça cor-de-rosa. Se vou ao prompt,
e comando um ypcat master.passwd, etc, tá todo mundo lá....
Anulando a entrada KDE para o login, como vem pronto, nécas de login... Só
com conta local.... Editando o /etc/ttys posso anular a entrada grafica e
logo sem problemas.
Alguém sabe em que fuçar para resolver isso?
Alguém já usa o PC-BSD em ambiente NIS (com server FreeBSD)?
Tentei também Linux Ubuntu e dá a mesmíssima caquinha...

Grato pela ajuda que puderem dar.

Abraço fraterno
Evaldo