[FUG-BR] wellington jonathan enviou-lhe o seguinte abaixo-assinado.

João Luis joaoluisgm em gmail.com
Sexta Junho 24 18:50:31 BRT 2011

Saudacoes,

Acabei de assinar o abaixo-assinado online a ser encaminhado para o
Ministro das Comunicacoes do Brasil.

Eh equivocada a ideia de que no Brasil existe banda larga. Nao existe.

Muitos teorizam o assunto, defendem as teles. O que eu noto eh que as
teles trabalham, sendo o maior mercado com reclamacoes no procon, sem
uma fiscalizacao, com total descaso do governo.

Nao me interessa se o equipamento eh caro... eu nao tenho como comprar
mas a Oi tem. A Oi tem uma conexao de fibra otica ligando
Roraima-Fortaleza pelo territorio Venezuelano. A fibra jah chegou em
Manaus e o custo de uma conexao mais larga por lah eh mais barata que
a banda curta de Boa Vista, onde apenas 10% da cidade tem a
possibilidade dessa conexao adsl.

A Oi nao tem dinheiro pra comprar equipamentos mas tem pra bancar toda
essa "fibragem" ???

Boa Vista, uma das capitais da federacao, nao tem direito a ter uma
melhor conexao aa Internet ??? Tem que se desenvolver (virar uma
cidade com engarrafamentos kilometricos) para que isso aconteca ???

Eu creio que nao caros.... temos que gritar e alto para que oucam que
queremos banda larga... eu quero 10Mb de enlace como um amigo manauara
que mora em Portugal tem, e ainda paga barato.

Se ao inves de gritarmos quanto a insatisfacao, formos esperar que
apareca um abaixo-assinado com todas as prerrogativas tecnicas,
solucao do problema, ficaremos no banco esperando ateh que a Africa
nos ultrapasse no quesito tecnologia.

Quanto mais pessoas assinarem o abaixo-assinado reclamando quanto a
situacao, melhor... mais provavel que os altos escaloes notem que
alguma coisa estah errada. E ai sim, discute-se a solucao do problema.

IMHO.

JL