[FUG-BR] Load Balancing + pfSense + Squid [SOLVED]

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Terça Junho 28 16:12:21 BRT 2011

Uma sugestão: existem sites que realmente tem problemas com proxy. Caixa
Econômica é um deles. Pegue esses sites que dão problemas e remova eles
do proxy. Um exemplo com o da Caixa Econômica:

(root em seca)[~]# host www.cef.gov.br
www.cef.gov.br is an alias for andromeda.cef.gov.br.
andromeda.cef.gov.br has address 200.201.166.200

(root em seca)[~]# whois 200.201.166.200

.
.
.
.
inetnum:     200.201.160/20
aut-num:     AS20116
abuse-c:     RMJ35
owner:       CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Pronto remova o bloco da Caixa Econômica: 200.201.160.0/20

Esse é um exemplo, você poderia fazer com outros sites problemáticos.
Não são muitos, pelo menos aqui no Provedor são muito poucos.