[FUG-BR] [OT] MSN-Proxy via SVN (Dica)

Luciano Bissoli - TecNet Sistemas de Redes luciano em tecnet.srv.br
Quarta Junho 29 09:04:45 BRT 2011

-----Mensagem Original-----
From: Welkson Renny de Medeiros
Sent: Friday, June 24, 2011 9:02 AM
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Subject: Re: [FUG-BR] [OT] MSN-Proxy via SVN (Dica)

Corsini . escreveu:
> Welkson,
>
> caso eu queira instalar essa versao mais nova em um novo servidor, há
> como??
> instala o do ports depois atualiza, ou outra maneira??
>
> Valeu amigos
>
> João B. Corsini
> Analista de Suporte

Instale pelos fontes mesmo (SVN). Funciona tranquilo.

Acredito que em breve o Luiz deve liberar a atualização do ports.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Eu fui fazer a instalação dele diretamente, sem utilizar o ports e me
deparei com o seguinte erro. Alguem sabe o que é???

gw# msn-proxy &
[1] 1355
gw# msn-proxy needs at least one kind of database storage. please configure
and install one database module.

[1]    Exit 1                        msn-proxy

Andei procurando alguma coisa, vi que ele não esta executando o módulo do
mysql, então pediram para executar o seguinte comando.

msn-proxy -vf /usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf

Ao fazer isso, maravilha, ele criou as tabelas. Pensei.... Agora a coisa
anda. Mas ao executar de novo para subir o serviço da esse erro

gw# msn-proxy -vf /usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf
info: reading config file [/usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf]
msn-proxy release     : msn-proxy-0.8.1-beta [$Id$]
config file           : /usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf
db module             : /usr/local/lib/msn-proxy/mysql.so
default ns host       : messenger.hotmail.com
default ns port       : 1863
listen host           : 0.0.0.0
listen port           : 1863
backlog               : 100
max clients           : 500
max ctl clients       : 10
port range begin      : 25000
port range end        : 30000
ctl read timeout      : 10
client read timeout   : 600
client write timeout  : 60
server read timeout   : 600
server write timeout  : 60
client connect timeout: 180

debug: module mysql loading...
PUBLIC ACCESS on /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf should be removed !!!
ie: chmod 400 /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf
SQL: (SHOW TABLES)
SQL: (SELECT connect, save_msg, save_contacts, commands, internal_host FROM
defaults LIMIT 1)
debug: fail to read mysql config (check defaults table)
msn-proxy needs at least one kind of database storage. please configure and
install one database module.

unloading db module...: [/usr/local/lib/msn-proxy/mysql.so]
debug: module mysql unloading...

Bom até aqui pelo que eu entendi, ta pedindo para checar a tabela defaults,
blz, ja inclui o valor do IP do servidor, mais o erro persiste.

O mysql esta subindo.
932  ??  Ss     0:00.01 /usr/local/bin/perl
/usr/local/lib/webmin/miniserv.pl /usr/local/etc/webmin/miniserv.conf
944  ??  Is     0:00.00 /usr/local/sbin/squid -D
959  ??  Is     0:00.00 /bin/sh
/usr/local/bin/mysqld_safe --defaults-extra-file=/var/db/mysql/my.cnf --user=mysql
 --datadir=/var/db/mysql --pid-file=/var/db/mysql/gw-betterbeff.local.pid
1033  ??  I      0:00.05
/usr/local/libexec/mysqld --defaults-extra-file=/var/db/mysql/my.cnf --basedir=/usr/local
 --datadir=/var/db/mysql --log-error=/var/db/mysql/gw-betterbeff.local.err --pid-

O msn-proxy esta conectando com o banco, se não ele não criaria as tabelas,
ja inclui o IP na tabela defaults.

Alguem tem alguma dica pra resolver isso??

Atenciosamente.