[FUG-BR] PF vx FTPS

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quarta Junho 29 18:06:39 BRT 2011

ummm posso estar enganado mas me diga uma coisa: usando a porta 21 funciona?
Se funcionar pode ser algo parecido quando você muda a porta padrão de
ftp no linux usando conntrack. O conntrack, pelo menos no linux, é
programado pra trabalhar com a porta 21 do ftp e quando mudava a porta,
o mesmo não funcionava mais e não listava as pastas. Não sei se isso
mudou ou se está relacionado ao seu problema mas é uma de se pensar.
A primeira coisa é testar com a porta padrão e ver se funciona.  ;)