[FUG-BR] Listar drivers em uso

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Quinta Março 10 16:31:04 BRT 2011

Renata,

Seria interessante você buscar detalhes do seu hardware na página do fabricante.

De qualquer forma, segue aqui mais algumas coisas que eu faria....

1) Olhar a saida do comando 'kldstat -v' em busca de maiores detalhes.
2) Olhar a saida do comando o 'dmesg'.
3) Ligar a tecla 'Scroll Lock' e paginaria a tela (page UP e pag Down) em busca de mais informações do hardware.

Obs.:
A opção de olhar no site do fabricante é ao meu ver a melhor saida.
O kernel GENERIC nem sempre detecta ou suporta  todos os nossos devices.
Sendo assim, você pode achar que o que esta sendo listado no kernel GENERIC com o 'kldstat' é tudo o que você precisa e para o seu hardware e na verdade pode ainda estar faltando o suporte para alguns devices.

Espero que te ajude.

abraços,

att,

Ricardo Tweeg