[FUG-BR] Indicação de placa wireless para montar AP

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sexta Março 11 15:01:34 BRT 2011

On Mar 10, 2011, at 5:06 PM, Sergio Augusto Vladisauskis wrote:
> Galera, qual placa vocês me indicam para montar um AP com o 8.2?
> Tenho uma Pacific Network mas esta mesmo tendo um chip da Atheros, não
> está funcionando direito.
> No linux estava dando o seguinte problema:
>
> 00:09.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR2413
> 802.11bg NIC (rev 01)
> MadWifi: unable to attach hardware: 'Hardware self-test failed' (HAL
> status 14)
>
> Com isso o device nem é criado, já no FreeBSD 8.2 dá uma mensagem de
> erro parecida e não cria o device:
>
> # zcat /var/log/messages.2.bz2 | grep ath
> [...]

Essa usa placa ainda não é suportada na série 8.x.

Há um suporte inicial no -head, mas pelo que sei ela ainda esta longe de funcionar bem... A idéia é que essas placas estejam funcionando realmente bem (juntamente com o 802.11n) para o 9.0-RELEASE.

Eu tenho uma minipci da ubiquiti que funciona muito bem como AP com WPA2 (Ubiquiti SR2). Ela utiliza o driver para o chipset AR5212. Não é muito dificil achar algo compatível com esse chipset (mikrotik, dlink, unex, etc.)...

Att.,
Luiz