[FUG-BR] Spamd duvidas ?

Sergio Augusto Vladisauskis sergiovl em gmail.com
Domingo Março 13 17:34:47 BRT 2011

 Então vc vai ter que fazer o seguinte:

 - seu gateway vai ser o servidor de email;
 - puxe os emails com fetchmail, com isso ele vai mandar para o sendmail
 que irá passar para o spamd filtrar os emails, depois manda-os de volta
 para o sendmail que por sua vez filtra com o procmail e manda para as
 caixas postais dos usuários;
 - configure o relay do sendmail para que todos os usuários ao enviarem
 mensagens, mande-as para esse servidor que está hospedado;
 - configure o dovecot para ler os emails das caixas postais de cada
 usuário (aqui uso maildir);
 - configure as maquinas dos usuários para utilizar o novo servidor de
 email (SMTP, POP ou IMAP) e a resposta dos emails serem sempre para o
 email atual da empresa;
 - pronto! vc terá um servidor de email mais confiável e ainda de quebra
 terá muito mais espaço das caixas de emails dos usuários.

 Se acho tudo isso muito difícil, utilize o iRedMail (www.iredmail.org)
 que ele faz tudo isso e muito mais para vc!