[FUG-BR] smartd duvidas sobre saude do HD .

Danilo Baio dbaio em bsd.com.br
Quinta Março 17 19:25:56 BRT 2011

2011/3/17 Diogo Rodrigo <diogo1980 em gmail.com>

> prezados amigos quando eu vejo o log do servidor vejo estas mensagens
> coloquei o smart pra rodar no meu servidor
>

> Mar 17 01:08:31 superserver smartd[1443]: Device: /dev/ad8, 2
> Currently unreadable (pending) sectors
>

> gostaria de saber o que significa . MEU HD TA RUIM ?

significa que tem 2  bad sectors no disco... bom isso não é...
não logou erros mas também não tem nenhum log de testes...

faz uns testes ae, short e long pra ver se aparece mais alguma coisa...