[FUG-BR] [Resolvido] Compilação do Samba, erro durante a linkedição do tdb.so - /usr/bin/ld: cannot find -lpth

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Domingo Março 20 03:47:43 BRT 2011

Apenas para disponibilizar solução a thread.

O port database/tdb para ser compilado sem problemas requer que o python
tenha a opção use_threads igual a NO,
   tal informação foi declarado em outra thread, porém o erro perscistia
devido a variavel DEFAULT_PYTHON_VERSION erradamente setada no make.conf
onde é necessario estar 'python2.6'( sem aspas ) e não apenas '2.6' (
sem aspas ).
Tal informação foi obtida através da leitura recente do
/usr/ports/UPDATING ( 04 de Março de 2011 ), onde está descrito quanto a
migração do python2.6 para python2.7

Agradeço a atenção de todos.