[FUG-BR] SQuid

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Segunda Março 21 10:34:12 BRT 2011

Em 21 de março de 2011 09:55, William David Armstrong - FUGBr <
fugbr em biosystems.ath.cx> escreveu:

> Instale um squid manual
>
> Pkg_add -rv pisca
>
> Faca suas config na mão e seja feliz
> Sempre utilizei o squid por via manual no pfsense
>

> --
> - = - = - = - = - = - = - = - = - = -
> <----.      Of course it runs                William David Armstrong
> <----|==========================   Bio Systems Security Networking
> <----'                  FreeBSD           MSN / GT  biosystems  gmail . com
> http://biosystems.ath.cx:8080/  http://biosystems.broker.freenet6.net/
> --------------------------------------

> [...]

Anderson

Você pode fazer como o William falou. É a mesma coisa que uma config em um
FreeBSD.
Já aconteceu comigo algo parecido. Esqueci de ativar o log_rotate e o HD
ficou cheio. Parei o serviço em Status > Services, fui no terminal (via ssh
também vai tranquilo), removi o cache antigo, e iniciei o squid com o -z pra
refazer os diretórios de cache. Super tranquilo e sem traumas.

As configurações do Squid no pfSense podem tranquilamente ser feitas na GUI.
Use " ; "  para indicar uma quebra de linha.

Sei que não passei dicas, mas espero que meu relato ajude.
Abraços.

E William, seu site é bem legal cara. Muito bom o material contido nele.
Continue assim, sempre que possível lógico. =)

--
.:: Lucas Dias
.:: Analista de Sistemas