[FUG-BR] Problema na entrega com Postfix

Fernando Buzon fernando em bebedouro.sp.gov.br
Quinta Março 24 11:20:10 BRT 2011

Cara, isso aqui me resolveu o problema:
accounts_result_format=%s/Maildir/

aquela opção do "home_mailbox" eu até tirei e não mudou nada.
Quem resolveu foi esse result format mesmo veja:

 to=<fernando em bebedouro.sp.gov.br>, relay=virtual, delay=8.2, delays=8.2/0/0/0, dsn=2.0.0, status=sent (delivered to maildir)

A mensagem chegou na maildir assim:
1300976152.V72I509b98M817595.postfix.bebedouro.sp.gov.br

As do qmail sempre terminavam com " S=xxxxxxxxxx". Não sei o que é isso mas...

Valeu!

Em 24/03/2011, às 10:57, Fernando Buzon escreveu:

> [...]
>
> Se eu conseguir eu aviso.
>

> Segue o conteudo do link indicado:
> I came across this problem a few time and I keep forgetting the solution. Sometimes, even if you set in:
>
> /etc/postfix/main.cf:
>
> home_mailbox = Maildir/
>
> postfix will still deliver to /var/spool/mail/user.
>
> There are 2 ways to solve this problem:
>
> 1. you can disable procmail by removing the following line from /etc/postfix/main.cf:
> mailbox_command = /usr/bin/procmail
>
> 2. If you need procmail, add the following lines to /etc/procmailrc:

>>> mydomain = bebedouro.sp.gov.br

>>> virtual_mailbox_base = /

>>> virtual_gid_maps = static:240

>>> accountsmap_search_base = ou=qmail,dc=prefeitura
>>> accountsmap_query_filter = (&(objectClass=qmailUser)(accountStatus=active)(mail=%s))
>>> accountsmap_result_attribute = mail

>>> accounts_search_base = ou=qmail,dc=prefeitura
>>> accounts_query_filter = (&(objectClass=qmailUser)(mail=%s))
>>> accounts_result_attribute = mailMessageStore