[FUG-BR] nginx e freebsd

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Março 29 11:42:20 BRT 2011

On Mar 29, 2011, at 11:11 AM, Anderson Alves de Albuquerque wrote:

> Eu tenho um site com 4 imagens de câmeras sendo atualizadas a cada 1 seg
> (frequência de atualização). Funciona em freebsd e nginx, mas as imagens as
> vezes aparecem cortes (espaços vazios em algumas atualização de imagens).
>
> São muitos usuários conectados ao mesmo tempo.
>
> Eu queria saber se tem algum parâmetro para evitar os cortes (espaços
> vazios nas atualizações das imagens). alguém sugere uma otimização o
> freebsd  ou o nginx para evitar essas falhas na atualização das imagens de
> câmeras?

Anderson,

Eu 'acho' que você esta vendo as atualização da imagem (você esta lendo o arquivo que não foi completamente escrito/atualizado).

Se for realmente esse o caso, vai ser dificil você conseguir sincronizar as escritas e leituras mas, para nossa sorte, existe uma solução simples para isso...

Ao invés de você escrever a imagem já com o nome final (o que pode levar algum tempo), escreva a imagem com um nome temporário e depois de escrita/atualizada, renomeie a imagem para o nome definitivo.

Nesse caso o processo (de renomear um arquivo) é atomico e você não corre o risco de ler meia imagem antiga, meia imagem nova.

Att.,
Luiz
PS: Provavelmente essa não é a única forma de solucionar o seu problema (mas ao mesmo tempo é simples e eficiente...)