[FUG-BR] Problemas com fsck

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Maio 3 13:37:47 BRT 2011

On May 3, 2011, at 9:35 AM, irado furioso com tudo wrote:

> não é no /var, o espaço precisa ficar livre no /lost+found; elimine o
> CONTDEÚDO abaixo dêsse folder. BTW, a melhor coisa é usar o DVD-live para
> recuperação do sistema.

Irado,

Cada file system (FFS/UFS ou similar) tem seu próprio lost+found que é onde o fsck vai salvar os arquivos que foram perdidos pelo filesystem (entre a alteração dos dados e dos metadados - por falta de energia, por problemas no disco ou mesmo no software - embora esse ultimo seja mais incomum - pouca gente faz experiências com file systems).

Na próxima versão do FreeBSD (9-RELEASE) estaremos livres do fsck (UFS com SU+J) ! (para quem não usa ZFS, claro).

[]'s
Luiz