[FUG-BR] PFSense 2.0

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Quarta Maio 4 13:36:45 BRT 2011

Em 4 de maio de 2011 13:07, irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>escreveu:

> LOL
>
> pelo visto (posts, reclamações, rants) as broadcom não são muito
> queridas...
>

> --
>
> saudações,
> irado furioso com tudo
> mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do ateismo.

Irado

Cara, pode usar sim sem problemas.... levando em consideração as
Broadcoms... também tem um bug, que não sei mesmo se é bug, que é o apinger
que implementaram no pfSense 2.0 e que faz algumas verificações, e toma
algumas decisões, como dar reload no pf.

Isso me causou alguns problemas, visto que não tem como desativar, pelo
menos até agora, e mesmo editando, tanto via o editor web, como via
terminal, não obtive sucesso. Fique mais tranquilo quando vi que muitas
pessoas estavam com problemas também em lhe dar com o apinger.conf

No demais, é uma mão na roda o pfSense e extremamente poderoso... Lógico né,
herdado do FreeBSD =)

Marcio, não tem o dansguardian, mas o squidguard pode atender você... melhor
do que nada =)
Lembrando que qualquer coisa, vc pode usar o velho pkg_add =)  não testei no
2.0 mas acredito que vá funcionar

Pode instalar sem medo de ser feliz...
Qualquer coisa manda aew as broncas pra nós...
Abraços

--
.:: Lucas Dias
.:: Analista de Sistemas