[FUG-BR] [CFT] FreeBSD CURRENT

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quinta Maio 5 10:09:34 BRT 2011

2011/5/5 Lipe - Luis Filipe Sangaletti Serrano <luisfilipe at hotmail.com.br>:

> marcelo,
> vou tentar arrumar um tempo para fazer esses testes.... onde posso baixar a iso?

Bom dia : )

Não sei o que houve com os 'snapshots' [1], mas parece que não são
gerados desde fevereiro.

Pouco importa também, pois a abordagem que prefiro é pegar o boot-only
da útlima release ( [2] ou [3] ), instalar e depois obter os fontes do
current via svn:

# portsnap fetch extract
# cd /usr/ports/devel/subversion-freebsd
# make install clean
# cd /usr/src
# svn co http://svn.freebsd.org/base/head/ ./

e depois só compilar/instalar o world/kernel

# make buildworld
# make buildkernel
# make installkernel
# mergemaster -pP
# make installworld
# mergemaster -PiF

Se der algum problema, avise que a gente ajuda!

Abraços

[1] ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/snapshots
[2] ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ISO-IMAGES-i386/8.2/FreeBSD-8.2-RELEASE-i386-bootonly.iso
[3] ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ISO-IMAGES-amd64/8.2/FreeBSD-8.2-RELEASE-amd64-bootonly.iso