[FUG-BR] [OFF-TOPIC] FreeBsd com VmWarer ESXi 4.1

Eder Souza eder.souza em bsd.com.br
Terça Maio 10 10:55:56 BRT 2011

Olá Lista estou testando algumas máquinas FreeBSD virtualizadas com o VmWare
ESXi 4.1, configurei duas interfaces físicas de rede distintas, e tudo
parecia funcionar muito bem, porem venho notando um problema, durante alguns
reboots nas máquinas virtuais a interface de rede da máquina virtualizada
para de responder (não pinga mais), se eu pingar para qualquer uma das duas
interfaces físicas tudo esta normal, para resolver tenho que parar a máquina
virtual e via Vsphere Client ir em edit settings na maquina virtual com
problema, remover o network adapter e adicionar novamente!

O problema parece ser randomico algumas vezes dou reboot e a máquina sobe
funcionando normal, outras vezes ela já apresenta este problema
característico, detalhe importante é que este problema ocorre somente pela
máquina virtual que recebe o reboot (ou halt -p, ou qualquer forma de
desligamento) as outras máquinas virtuas que se encontram no mesmo servidor
continuam funcionando normalmente !

Alguem já passou por este problema ?

Obrigado

Eder