[FUG-BR] Criação de imagem

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Terça Maio 10 14:32:45 BRT 2011

Nem precisa criar uma iso necessariamente. Se você tiver a instalação num HD
copia ela para outro e funcionará, bastando talvez ajustar coisas tipo
configuração de placa de rede, vídeo ou som. Possivelmente precisaria apenas
ter instalações diferentes para amd e intel 64.

Sendo HDs diferentes pode usar o CD de instalação para fazer uma instalação
mínima e depois jogar com TAR a sua instalação por cima, bootando com um
live CD.

Enfim, são N possibilidades, liveCD, HD externo, pen-drive, criar scripts
para automatizar a coisa. É só pensar no que seria melhor pra sua situação.
Pode usar um Freesbie pra bootar, conectar um HD externo com sua instalação
e com alguns scripts que já particionam, formatam e copiam a instalação,
restando apenas as reconfigurações.

Abs, Cartola.