[FUG-BR] squid

Quarta Maio 11 02:37:14 BRT 2011

Só uma pergunta para passar a solução.
Tem algum outro serviço necessário de filtragem com destino ao
equipamento onde encontra-se o site ou o servidor web ?

Caso não, na regra de redirecionamento dos pacotes destinado a porta 80
para o porta do servidor proxy coloque uma negativa no destino com o ip
da maquina no qual não deseja que a mesma ultrapasse o cache.
Exemplo

/ipfw add 1000 fwd 192.168.0.1,3128 tcp from 192.168.0.0/24 to any,80 !192.168.0.2 in em0/

Não me recordo diretamente quanto a contrução da regra, porem seria algo parecido com isso ai acima, onde:
192.168.0.1,3128 =>  Endereço IP:PORTA que o servidor proxy está ativo.
192.168.0.0/24,80 =>  A regra se aplica a todas as maquina cuja origem pertencer a rede interna.
any,80 =>  Trafego http direcionado a porta 80 de qualquer host extenamente a rede 192.168.0.0/24
!192.168.0.2 =>  Host no qual NÃO deseja que o acesso seja interceptado pelo servidor proxy.

Para mais informações segue o endereço no qual irá orientar você a construir a regra corretamente.
http://www.freebsdbrasil.com.br/fbsdbr_files/File/public_docs/ipfw-howto.pdf

Att.,

Em 10/05/2011 21:29, Bruno Torres Viana escreveu:
> Anderson,
>
> Configura na GPO se tiver AD, ou no seu browser  para não usar proxy para
> http://ip.da.camera e faz a liberação direto no firewall sem precisar
> registrar LOG como disse o Leandro.
>
> Abraço!

Paulo Henrique R. Oliveira. Consultória em Projetos de TI. Cel: (21)
9683-5433 - VIVO. Cel: (21) 7402-6128 - Claro. Desenvolvedor de Software
/ Administrador de Sitemas. Genuine BSD/Unix User.