[FUG-BR] Reduzir o tamanho do Perl para sistema embarcado

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sexta Maio 13 08:40:57 BRT 2011

On May 12, 2011, at 11:23 AM, Felipe N. Oliva wrote:
> Bom dia senhores,
>
> Estou tentando reduzir, o tamanho da instalação do Perl, para concluir um
> sistema embarcado criado com o TinyBSD, alguém já tentou fazer isso?
>
> 42M    perl5

Com embarcado você tem algumas opções:

- Não usar o perl :-)

- Usar uma das opções citadas (microperl);

- Usar mkuzip(8) ou o (ainda por vir) mkuzlma.

Com o mkulzma você tem uma compactação média de 75% (10MB -> 2.5MB).

O Aleksandr Rybalko criou imagens do FreeBSD para um Dlink DIR-320 com apenas 4MB de flash utilizando o mkulzma.

Boa sorte :-)

Luiz

DIR-320 images: http://wiki.ddteam.net/wiki.cgi?page=DIR-320+FreeBSD