[FUG-BR] RES: Hardware para router com BGP

Joao H L M Silva jhsl em bsd.com.br
Sexta Maio 13 12:55:17 BRT 2011

cara coincidentemente acompanhei o treinamento de roteamento foi muito bom
tinha uns cara la da mikrotik brasil que fizeram o treinamento e eles
jogaram o nivel principalmente do assunto bgp que foi o patrick quem deu la
pra cima, nas alturas, alias o nivel foi tao alto que a galera no fundo como
eu viajou acho q o samuel acompanhou na integra os outros viajaram rsss

sem duvida o comeco do curso na parte de dimensionamento de hardware foi um
show uma das partes mais produtivas ainda mais q os caras tem uma
experiencia bem legal de limites de placas de interrupcoes de sei la o que
intel e sei la o que mikrotik com 400 pacotes por segundo etc bem legal a
apostila esta aqui essa parte de hardware

uma boa parte do que o paulo henrique martela aqui la lista no curso o
patrick falou a mesma coisa  e pela primeira vez entendi porque o
northbridge duplo e' importante alias umas coisas doida calculo de fsb fsb
vs pci-express deu ate vontade de ter placa de rede com gpu nvdia se
existisse rss rsss foi facil entender pq tinha desenho rss

recomendo fortemente o curso e fica aqui minha satisfacao registrada

so a parte de ospf que deu uns biziu no freebsd 8 ai o jean falou q era um
bug so no freebsd 8 q estava sendo corrigido ai cheguei e coloquei no
freebsd 7 e realmente tudo funcionou como deveria ter sido no laboratorio
acho que ate o jean foi pego de surpresa com o bug rss