[FUG-BR] forward no ipfw dando problema

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quarta Maio 18 16:42:05 BRT 2011

Em 18/05/2011 16:36, Patrick Tracanelli escreveu:

> Gondin,
>
> Cade suas regras de ipfw? Cola elas ai.
E ae mestre Patrick  :)

Te mandei um e-mail sobre a apostila do curso depois só me confirma se
recebeu. :)

Fiz o seguinte, como estou testando ainda a política default do Firewall
tá como allow e aí fiz só essas linhas abaixo pra fazer os testes:

#!/bin/sh
ipfw disable one_pass
ipfw -f flush

ipfw table all flush
ipfw table 1 add 192.168.2.0/24
ipfw table 1 add 192.168.8.0/24

ipfw add allow ip from any to any via lo0
ipfw add deny ip from any to 127.0.0.0/8
ipfw add deny ip from 127.0.0.0/8 to any

ipfw add fwd 192.168.2.1,82 ip from "table(99)" to any 80 via re1

ipfw add divert 8668 all from 192.168.2.0/24 to any out via re0
ipfw add divert 8668 all from any to me in recv re0

ipfw add allow tcp from "table(1)" to me 22
ipfw add deny tcp from any to me 22

ipfw add allow tcp from "table(1)" to me 21
ipfw add deny tcp from any to me 21

ipfw add deny udp from any to me 123

Grande abraço à todos