[FUG-BR] VPN ppp

Marcos Aurélio mensagem.particular em hotmail.com
Segunda Maio 23 12:20:34 BRT 2011

bom dia lista!

Estou fazendo testes com dois servidores  feebsd 8.1 , minha necessidade é interligar os dois com uma vpn  ,pelo fato de uma das pontas estar com adsl ip fixo e a outra com ip dinamico e acesso a internet via dialup e ao mesmo tempo pela simplicidade , estou usando o ppp com ssh baseado neste exemplo http://www.bond.id.au/~gnb/vpn/fbsd.html  , porem nao estou tendo sucesso nao consigo nem pingar de um lado para o outro mesmo derrubando o firewall,  como a ideia do  site usa o free 4.1  nao tenho certeza se isto pode ser aplicado no free 8

Tentei tambem o exemplos  de tuneis ppp existente  em /usr/share/examples/ppp mas tambem sem sucesso
Alguem  poderia  dar uma dica de uma rede   ppp similar  no free 8?

[]'S

Marcos