[FUG-BR] Montar CD, DVD ou DVD-RW

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quarta Maio 25 10:23:13 BRT 2011

Oi Felipe

2011/5/25 Felipe N. Oliva <felipe em cnsolucoes.com.br>

> Senhores,
>
> Estou com dificuldade em montar midias como CD, DVD ou DVD-RW.
>
> # mount /dev/acd0 /mnt/
> mount: /dev/acd0 : Invalid argument
>
> # dmesg
> May 25 09:40:51 felipe-infra kernel: g_vfs_done():acd0[READ(offset=262144,
> length=8192)]error = 5
>
> Alguem sabe o que esta errado?
>
> Grato,

Um:
mount -t cd9660 /dev/acd0 /cdrom

funciona também (antes, você tem de criar um diretório /cdrom).

O que eu desconfio que está errado é que o sistema de arquivos que está na
midia que vocẽ está tentando montar não é o 9660 e o mount (sem parâmetros
adicionais) deve usar por default o ufs (sistema de arquivos padrão do
FreeBSD).

Uma boa olhada no handbook (documentação do sistema) também ajuda :-)

Edu

> --
> Felipe N. Oliva
> C & N Soluções em Tecnologia
> Admin. de Sistemas/Redes
> www.cnsolucoes.com.br

Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor Level 2
Dep. Quimica da Universidade Federal do Paraná
fone: +55(41)3361-3300
fax:   +55(41)3361-3186