[FUG-BR] FreeBSD como desktop

Quarta Maio 25 15:41:00 BRT 2011

2011/5/25 Felipe N. Oliva <felipe at cnsolucoes.com.br>:
> [...]
> que no ubuntu eu assistia um video a 1080p dando umas engasgadas,
> principamente quando adiantava o video, e agora os videos estão turbinados e
> estou utilizando a grande maioria das ferramentas que utilizava
> anteriomente.
>
> Posso estar falando merda e os "linuxzeiros" de plantão podem até me
> crucificar, mas pelo que tenho visto até agora, a compatibilidade binária
> com linux do FreeBSD, tá melhor do que executando no proprio kernel linux.
>
> Minha dica é, assim que você tiver um tempinho, tente utilizar o FreeBSD
> como desktop, vale a pena a experiencia.

Eu uso o FreeBSD como Desktop a uns 10 anos.

Uso KDE como Window Manager.

Anteontem instalei o Firefox 4.0.1. Ele está brutalmente mais rápido que
o 3.6.

Eu mexo com fotografia, e uso o FreeBSD para isto, apesar de ter um
Mac Mini também. Mas o Mac Mini está precisando de upgrade de HD,
memória e sistema. Eu não estou com compatibilidade Linux, mas não
uso flash. Uso o flash só no Mac. Eu tinha instalado um flash player que
tinha no ports, mas não funcionava direito, e desabilitei. Aí parou de dar
pane.

Se bem que, se eu instalar a emulação Linux poderei rodar o Skype e
o flash player. Estes são os dois únicos motivos, que eu me lembre,
para eu usar a emulação Linux.

João Rocha.