[FUG-BR] Backup remoto usando ftp e dump

Quarta Maio 25 21:40:57 BRT 2011

Em Wed, 25 May 2011 21:15:07 -0300
Marcelo Gondim <gondim em linuxinfo.com.br>, conhecido consumidor/usuário
de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Na BSD Magazine desse mês veio uma matéria muito legal de como fazer
> um Backup usando o ftp + dump.

coincidencia interessante.. há dois meses tive que fazer um backup
vapt-vupt para máquina remota.. e usei dump + ssh porque não confio no
funcionamento do ftp. Bem interessante, o dump é comprimido pelo bzip2
(a -9), enviado para a outra máquina e lá o dd cria o arquivo
compactado, já no diretório que me interessa. Como não considerei
"assim" de grande importância, nem me incomodei de fazer um artigo -
risos - mas agora já começo a pensar nisso.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo