[FUG-BR] Backup remoto usando ftp e dump

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quinta Maio 26 09:53:00 BRT 2011

Em 26/05/2011 08:55, Renato Frederick escreveu:
> Uma dúvida offtopic, mas vamos lá..
>
> DUMP/RESTORE funciona 100% em Linux? Estou desatualizado de Linux, nos
> tempos de SCO eu usava cpio(hehe), no BSD tive sempre sucesso usando o
> dump/restore(CPIO as vezes fazia confusao com alguns devices no /dev).
>
> Eu vejo muito script de backup/restore prá Linux usando tar.
>
> []s

Opa Renato,

Eu gosto muito do tar pela flexibilidade e nunca me deixou na mão. Mas
confesso que ainda não usei no FreeBSD mesmo porque ainda sou novo no
mundo BSD. De Linux tenho 15 anos e freebsd alguns meses. :)  Mas o tar
do linux muda algumas ordens dos parâmetros em relação ao BSD. O melhor
é sempre testar e aí depois sim colocar em produção.
No Linux sempre usei o tar mas nunca havia usado o dump/restore, já no
freebsd já usei o dump/restore mas ainda não havia usado o tar rsrsrsrsrs