[FUG-BR] Backup remoto usando ftp e dump

Nilton Jose Rizzo rizzo em ufrrj.br
Quinta Maio 26 12:44:21 BRT 2011

   Em 26/05/2011 às 09:25 horas, freebsd em fug.com.br escreveu:

Em Thu, 26 May 2011 08:55:02 -0300
Renato Frederick <[1]renato em frederick.eti.br>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Uma dúvida offtopic, mas vamos lá..
>
> DUMP/RESTORE funciona 100% em Linux? Estou desatualizado de Linux,
> nos tempos de SCO eu usava cpio(hehe), no BSD tive sempre sucesso
> usando o dump/restore(CPIO as vezes fazia confusao com alguns devices
> no /dev).

funciona.. desde que vc adeque-se à sintaxe, que é diferente. Por
exemplo dump -0L não existe em Linux, vc tem que fazer outro tipo de
comando. Já o restore (e os complementares bzip2/bunzip2) funcinam sem
problemas em dump executado em FreeBSD.

> Eu vejo muito script de backup/restore prá Linux usando tar.

mais fácil quando vc trabalha apenas com arquivos, mas não (como os que
fiz) quando vc está preservando os slices (/dev/ad0sXn) para posterior
recuperação de máquina ou "transportar" de um
hardware para outro.
 Mas para isso voce tem que ter  um HD igual certo? ou isso esta errado?
Uso tar mesmo para realizar backups de slices completos, quando quero
uma copia exata uso dd
--
 saudações,
 irado furioso com tudo

believed to be clean.

   dangerous content by [4]MailScanner, and is
   believed to be clean.